NOSSO PACOTE DE SERVIÇOS
O QUE SERÁ ENTREGUE NO FINAL DO PROJETO?
DESENHO TÉCNICO:
O desenho técnico é constituído por todos os desenhos necessários para a construção e execução dos nossos projetos. Em casos de necessidade de aprovação na prefeitura, este é o projeto que será encaminhado.
No Projeto Arquitetônico, você terá acesso as plantas de implantação, situação, planta baixa, cortes, fachadas e vistas com as medidas básicas do projeto, considerando a escala e o planejamento das paredes, janelas, portas, cobertura, piso e mobiliários fixos, como bancadas, sanitários, duchas, banheiras, lareiras, entre outros.
No Projeto de interiores, você terá acesso as plantas, vistas com as medidas básicas do projeto, considerando a escala e o planejamento dos revestimentos, mobiliários (todos) e a decoração.
DETALHAMENTOS:
São desenhos complementares que especificam medidas detalhadas, encaixes, puxadores, tipos de abertura, etc. Estes desenhos são destinados aos fornecedores (como marmorarias, marcenarias, lojas...) para garantir a perfeita execução do projeto. No Projeto Arquitetônico são feitos detalhamentos das esquadrias, bancadas e qualquer outro detalhe construtivo que necessite ser executado na obra. No Projeto de Interiores são feito detalhamentos das bancadas, mobiliários, e qualquer outro detalhe decorativo que componha o projeto.
PLANTA DE PONTOS ELÉTRICOS:
Com base na analise de layout e equipamentos elétricos e hidráulicos utilizados, é feito a marcação de todos os pontos elétricos e hidráulicos do ambiente, para orientação de encanamento e fiação. No Projeto Arquitetônico, as tomadas, interruptores, saídas de energia, saída de cabos e pontos de iluminação são feitos de forma genérica uma vez que não houve planejamento de todos os mobiliários da casa. No Projeto de Interiores, fazemos as mesmas marcações, porém de forma bem mais assertiva e personalizada por já estarmos com todo o mobiliário e decoração planejados.
PLANTA DE FORRO E ILUMINAÇÃO:
Com base em um estudo luminotécnico onde analisamos o efeito da luz no ambiente e nos usuários, é definido todos os pontos de luz do ambiente, plafons, pendentes, lustres, rasgos, etc. Assim como os pontos elétricos, no Projeto Arquitetônico os pontos de iluminação são distribuídos de forma genérica e são apresentados no memorial com uma descrição mais básica. Já no Projeto de interiores, a distribuição da iluminação ocorre de forma mais personalizada, e podem agregar valor decorativo. No memorial, são apresentados de forma mais detalhada considerando não só onde terá iluminação, como a temperatura e intensidade da mesma.
MEMORIAL DESCRITIVO:
Consiste em um arquivo com a descrição básica de todos os itens, materiais, acessórios e decoração utilizados no projeto.
No Projeto Arquitetônico, você encontra especificações básicas de quantidade e descrição dos revestimentos, louças e metais internos e uma descrição mais detalhada dos revestimentos utilizados na fachada. Exemplo:
- 10m² de porcelanato marmorizado;
- 2 Spot de LED.
No Projeto de Interiores, você encontra uma descrição detalhada de todos os itens, materiais, acessórios e decoração utilizados no projeto, tais como tintas, revestimentos, bancadas, mobiliário, persiana, tapetes, quadros, luminárias, etc. Exemplo:
- 10m² Porcelanato retificado, Marca X, Modelo X, Tamanho X;
- 2 Spot de Led, Acabamento X, Cor X, Temperatura X, Lúmens X.
IMAGENS:
São produtos renderizados da maquete eletrônica do(s) ambiente(s) ou da fachada para visualização do resultado final. São essas as imagens que vocês olham na aba de projetos aqui no site como referência aos trabalhos já feito pelo escritório.
ASSESSORIA:
É fornecido como bônus ao cliente em ambos os projetos, assessoria durante obra para casos de dúvidas e imprevistos. Contudo ressalta-se que não se trata de uma consultoria. Neste plano, a assessoria se limita à dúvidas referentes ao projeto e imprevistos, não contemplando discussões de novas possibilidades, novas ideias, mudanças de demandas, etc. Caso necessário, uma consultoria pode ser contratada à parte, de forma a estender o projeto para novas etapas.