NOSSA METODOLOGIA RESIDENCIAL

 

Nos orgulhamos de ter uma metodologia de projeto bem participativa e baseada na Neuroarquitetura, utilizando-se de princípios da neurociência para criar espaços que impactam positivamente a qualidade de vida dos seus usuários. Entendemos que, como arquitetos, nosso papel é orientar o cliente em suas decisões e não tomá-las por ele, sendo assim, desenvolvemos essa metodologia exclusiva de projeto para garantir sua participação e autonomia durante todo o processo.​ 
As etapas para ambos os projetos são iguais. Desse modo, no Projeto Arquitetônico voltamos nosso estudo e análise para a escala do edifício, a nível de construção e demolição até a escala de esquadrias e do revestimento. Já no Projeto de Interiores focamos na escala do revestimento, mobiliário e decoração. Ambos os projetos podem ser contratados e elaborados em conjunto ou independentemente.

ENTREVISTA DE BRIEFING

ESTUDO PRELIMINAR

Sua participação já começa em nossa primeira reunião de assinatura de contrato! Nela, faremos uma entrevista com você(s) baseada em tópicos da neurociência aplicada a arquitetura (essa é a especialização do nosso arquiteto chefe) onde o intuito é entender como você percebe o mundo ao seu redor. Nosso compromisso é fazer um ambiente exclusivo e pensado em você. Por isso, temos que entender um pouco sobre você e sua vida para conseguirmos apresentar possibilidades mais otimizadas e personalizadas.

É nesta etapa que faremos todos os estudos de conforto térmico, acústico, funcionalidade, ergonomia, entre outros que irão garantir a qualidade do projeto. Nossa intenção aqui não é avançar muito no projeto, mas sim estudar todos os caminhos que temos que como eles se aplicam ao seu caso especifico. É com base nesses estudos que te apresentaremos as opções de projetos em modelagem 3D na nossa reunião de Estudo preliminar, para que você possa nos direcionar para qual caminho seguir.

ANTERPOJETOS 1 E 2

São nestas etapas de anteprojetos que conversaremos sobre todas as possibilidades que temos para o projeto e quais delas são mais viáveis e com melhor custo-benefício. Chamamos essa etapa de Etapa de Modificações, pois são as duas reuniões que você tem para pedir modificações e experimentações para que o projeto fique exatamente como deseja. Aproveite bem essas etapas para extrair todas as informações, apontar possíveis dúvidas e escolher em conjunto com o arquiteto todas as decisões do projeto. Caso você julgue necessário, mais etapas de anteprojeto podem ser contratadas.

PROJETO LEGAL

É nesta etapa que faremos todos os desenhos técnicos, detalhamentos, modelagem e imagens necessários para a execução do seu projeto. É a etapa mais trabalhosa pra gente, porém a mais tranquila pra você! Neste ponto, todas as decisões projetuais já foram tomadas e vamos transformar tudo isso nos materiais que vamos de entregar, com máxima qualidade e carinho. Mas não pense que o projeto vai terminar por aqui não hein? Após a reunião de Projeto Legal onde te entregamos todos os materiais e assinamos a TEP (Termo de Encerramento de Projeto), pode contar conosco para qualquer dúvida e imprevisto na execução. Estamos sempre a uma mensagem de distância <3